Sobre dinheiro e felicidade

Dinheiro não traz felicidade.

É o que eu sempre ouço dizer desde criança.

Engraçado é que quando o fator financeiro não é o motivo de uma briga conjugal, ele, na menor das hipóteses, é pelo menos citado. Isso sem contar as noites mal-dormidas cujo o motivo é a severa preocupação com alguma prestação em atraso.

Eu não quero nem imaginar ter que depender do Sistema Único de Saúde caso um dia eu fique doente. Também não pretendo deixar que meus filhos estudem em escolas onde os professores trabalham a um nível de subsistência, em 3 turnos diários, sem as mínimas condições de lecionarem com qualidade.

Não quero ter de trabalhar a vida toda, e, com 65 anos, ter de gastar 60% da minha mísera aposentadoria com medicamentos.

E não me venham falar que isso é ser feliz, por que não é. Não consigo imaginar alguém contente com tudo isso.

Para mim esse famoso ditado de que dinheiro não traz felicidade foi feito por alguém extremamente frustrado. Alguém que não conseguiu ter tudo o que almejava, fez bico, e disse algo do tipo: "Deixa, eu nem queria mesmo!".

Por isso, vou lançar aqui um ditado mais adequado:

"Dinheiro não traz felicidade, mas paga o frete de tudo o que traz."

Um comentário:

  1. Ola, meu querido sobrinho,gostei muito de ver a sua forma de pensar, e concordo plenamente.Acho que vc esta aprendendo a dar valor no estudo mediante a experiencia de vida que esta tendo, fico muito feliz de saber que o seu objetivo de vida esta amplo e com certeza muito bem definido.
    Se todos os jovens penssasem como vc o nosso pais estaria caminhando para um futuro melhor. Apesar de tudo que tenho, sinto por não ter tido esta visão de vida para mim e para os meus filhos, até mesmo para dar um futuro mais garantido e confortavél.
    Parabens continue assim vc será não só um orgulho p/ mim como uma lição de vida para muitos jovens.

    Bjs. Tia Eliana

    ResponderExcluir