O "ser especulador"

A Bolsa subiu, o Dollar permaneceu, o Button foi campeão e o Brasil está na copa.

Mês mais do que sem graça! Nenhum acontecimento verdadeiramente digno de um comentário aqui no
blog.

Exceto o fato de que um grande amigo está prestes a entrar corajosamente na tempestade inescrupulosa que é o mercado financeiro. E, se não bastasse, de maneira declaradamente especulativa, fria, com requintes de crueldade, transpassando uma mensagem meio que subliminar do tipo "Desenvolvimento sustentável que nada, eu quero é money!".


Sorte à ele. E só, porque dom, ele já tem.

De qualquer forma, o mês de outubro não pode passar despercebido. Por isso, revolvi postar um trecho retirado do Livro "Os Axiomas de Zurique" (isso não se trata de link patrocinado) com o intuito de mostrar um pouco sobre o que é ser um "ser especulador".

"Estratégia Especulativa

Especificamente, o que o 1º Axioma aconselha a você fazer com o seu dinheiro?

Manda arriscá-lo. Não tenha medo de se machucar um pouco. Geralmente, a taxa de risco em que estará envolvido não chega a ser de arrepiar os cabelos. Ao se decidir a enfrentá-la, estará se dando a única chance realista de pôr-se acima da pobreza.


O preço a pagar por esta chance gloriosa é um estado de preocupação permanente. Esta preocupação, porém, insiste o 1º Grande Axioma, não é a doença que a moderna psicologia acredita ser. É o molho forte e picante da vida. Quando você se habituar com seu gosto, não passará mais sem ele.
"

Um comentário:

  1. Salve Dan!!
    Nossa, me senti lisonjeado pela parte referente ao talento, mas isso só saberemos na prática...
    E q história eh essa de crueldade, só pq eu mencionei que pouco me importa se vou investir em fogos de artifício ou chocolate em pó?
    bom, eh isso ai, vlw pela força...

    abraços!

    ResponderExcluir